Especial

São Lourenço, o primeiro dos Diáconos  

Hoje, a Igreja dedica suas homenagens a São Lourenço, mártir e padroeiro dos diáconos.

FOTO: Reprodução I Paróquia de São Lourenço – Diocese de Caratinga

Agosto, mês vocacional em que a Igreja reza e reflete sobre as vocações.  Hoje, no dia de São Lourenço, lembremos de seu exemplo que teve sua vida marcada pela santidade e martírio, e permaneceu na fé e no amor ao Cristo nos duros tempos da perseguição romana aos primeiros cristãos.

 Espanhol, São Lourenço é o patrono dos diáconos. Segundo a história, estava sempre de bom humor e servia a Deus na Igreja de Roma durante meados do Século III. Lourenço foi colaborador direto do Papa Sisto II e dedicado aos serviços dos pobres de Roma.

Martírio

De acordo com a história, em 257 d.C, os cristãos começaram a ser perseguidos e mortos por ordem do imperador Valeriano I. Em 258 d.C, o Papa Sisto II foi decapitado.

Após a morte do Papa, o imperador exigiu que a Igreja lhe entregasse todos os seus bens, dentro de 3 dias. Na manhã de 10 de agosto, Lourenço se apresentou ao Imperador Valeriano, liderando uma procissão de pobres, doentes e necessitados, e exclamando: “Aqui estão os tesouros da Igreja”. Ele foi então amarrado a uma grande grade, e foi queimado vivo, seu corpo foi levado para o Campo Verano.

Oração de São Lourenço

“Onipotente Deus, que ao vosso bem aventurado mártir São Lourenço destes forças para triunfar os tormentos, concedei-me que se extingam em mim as chamas do pecado. Reparti comigo vossa coragem para enfrentar os perigos e vossa fé para depositar em Deus minha vida e minha alma. Por Cristo, Nosso Senhor, que convosco vive e reina para sempre, Amém!”

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Katia Aparecida de Oliveira
    10/8/2023 - 05:01:31

    São Lourenço, rogai por nós, amém! ❤

  • Jair José de Santana
    11/8/2023 - 23:08:43

    Bendita a nossa Igreja com todos os seus anjos e santos!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno