Especial

Santa Missa: Encontro Nacional da Pastoral da Educação 

Celebração faz parte do XXI Encontro Nacional da Pastoral da Educação (ENAPE), organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

FOTO: Agência Santo Afonso

No próximo sábado, dia 20 de agosto, às 17h30, ocorre a Santa Missa pelo Encontro Nacional da Pastoral da Educação, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. A Eucaristia será presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, e conta com a participação de representantes da educação católica no Brasil.

A celebração faz parte do XXI Encontro Nacional da Pastoral da Educação (ENAPE), organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de seu Setor de Educação com o mote “Pastoral da Educação: Centralidade, Identidades e Missão”.

O encontro ocorre entre os dias 19 e 21 de agosto, em formato híbrido, e com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube “Cultura e Educação CNBB”

Em um cenário de mudanças frenéticas, o objetivo é partilhar e traçar metas evangelizadoras da Igreja nos múltiplos espaços educativos do Brasil.

O Comitê pedagógico-pastoral elaborou um ebookTexto de Trabalho, sobre a reflexão dos temas do encontro, que será disponibilizado para regionais, dioceses, paróquias e escolas. Para quem deseja participar do encontro, pode realizar a inscrição por aqui.

50 anos de UBEC

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) celebrou no dia (12/8) o seu cinquentenário. A instituição foi criada em 1972, com a missão de propagar o ensino de profissão religiosa católica pautado nos princípios católicos pelo país.

Santa Missa: Encontro Nacional da Pastoral da Educação

Local: Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Data: 20 de agosto

Horário: 17h30



Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno