Notícias

Papa Francisco pede oração especial por Bento XVI

Aos 95 anos, o Pontífice Emérito está doente e no silêncio apoia a Igreja

Reprodução / Vatican News

No fim da Audiência Geral realizada no Vaticano, o Papa Francisco pediu aos fiéis uma “oração especial” pela saúde do Papa Emérito Bento XVI. O pontífice relatou que Bento está muito doente, e pediu ao Divino Pai Eterno que o console e o sustente no testemunho de amor à Igreja até o fim.

“Uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja. Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”, disse Papa Francisco.

Bento XVI, completou 95 anos em abril deste ano, e após a sua renúncia em fevereiro de 2012 passou a morar no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano e, sempre apoiando a Igreja.

A ligação entre Francisco e Bento

Em muitas ocasiões, o Papa Francisco falou da ligação com o seu antecessor, a quem chamou de “pai e irmão” durante o Ângelus de 29 de junho de 2021, por ocasião do 70º aniversário da ordenação sacerdotal de Ratzinger. Desde o início de seu pontificado, o Papa Francisco iniciou a “tradição” de visitar o Pontífice Emérito, começando com a primeira histórica visita logo após a sua eleição, em que chegou de helicóptero à residência de Castel Gandolfo, onde Bento XVI permaneceu algumas semanas antes de se mudar para o Vaticano.

Saúde fragilizada de Bento XVI

Após a Audiência Geral, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou o seguinte: “Posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido ao avanço da idade. A situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”.

Informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Leandro de Lima Soares
    28/12/2022 - 14:23:17

    Estaremos em oração pelo Papa Emérito Bento XVI (Joseph Ratzinger), que o Pai Eterno cuide de sua saúde e que ele esteja sob o manto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para que seja restaurada sua saúde, mas que seja sempre feita a vontade do Pai. Assim como em Provérbios 16:9 “O coração do homem dispõe o seu caminho, mas é o Senhor que dirige seus passos”, confiemos no Pai Eterno.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno