Especial

Movimento Legião de Maria

Ação de Deus por meio dos corações humildes

A Legião de Maria é um movimento da Igreja Católica composto por leigos e leigas que têm como vocação a missão evangelizadora no mundo. Foi fundada em Dublin, Irlanda, como um movimento mariano católico romano por Frank Duff em 7 de setembro de 1921. Atualmente, é uma das maiores organizações leigas de apostolado em todo o mundo.

Em Goiânia (GO), o Movimento Legião de Maria é bastante ativo. Com reuniões semanais para rezas e trabalhos semanais, como visitas em residências de idosos, hospitais, presídios e colaboração na paróquia. Sempre atentos em servir, “o grupo está ligado a uma paróquia. Somos os leigos que caminhamos junto com os padres e bispos”, explica a presidente do Comitium Nossa Senhora Auxiliadora, Maria Eleuza.

A espiritualidade do Movimento Legião de Maria é completamente mariana. É um trabalho legionário que leva o evangelho até as pessoas que não conhecem a Palavra. “Muitas pessoas estão acamadas e não conseguem ir à Igreja, nós visitamos e levamos uma palavra de conforto”, explica a presidente.

O movimento já conta com vários frutos. São muitos os testemunhos de pessoas que não eram próximas de Nossa Senhora e, após visitarem a Legião, ficaram curiosas para conhecer mais sobre ela. A ação ajuda a transformar tanto os praticantes da missão quanto aqueles que estão sendo servidos. É a graça de Deus que se manifesta por meio de ações concretas.

Quem deseja participar da Legião de Maria deve entrar em contato com o pároco da sua comunidade para autorizar a realização do movimento. O grupo realiza anualmente a Festa de Acies, que é um momento de consagração realizado no mês de março. E todos os membros ativos e auxiliares podem participar.

O Movimento Legião de Maria chegou em Goiânia com os Missionários Redentoristas. E hoje são três conselhos: Comício Auxiliadora, Santa Maria e Nossa Senhora Mãe da Divina Providência.

Para ser um membro ativo é necessário:

  • Assistir regularmente à reunião semanal, na qual rezam em conjunto e recebem uma formação espiritual e prática para o apostolado;
  • Executar um trabalho apostólico definido, do qual são encarregados e de que prestam contas, em cada reunião.

Qualquer católico praticante pode-se tornar membro ativo da Legião, desde que se encontre animado em seu espírito ou, pelo menos, disposto a esforçar-se.

Para ser um membro auxiliar é preciso:

  • Apoiar, com oração, os membros ativos no seu trabalho apostólico;
  • Proporcionar reuniões de formação espiritual, a fim de os associar às riquezas espirituais e à vida da Legião de Maria.

Rezar diariamente, pelas intenções da Santíssima Virgem, as orações especiais da Legião de Maria. Os auxiliares empenham-se em tornar conhecida, a seu redor, a Legião de Maria e em propagar o culto a Nossa Senhora.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno