Notícias

Segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, visita Projeto Coordenado pela CNBB

Iniciativa social pretende implantar uma padaria artesanal

O centro de convivência e fortalecimento de vínculos “Correndo atrás de um sonho”, projeto social coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recebeu a visita da primeira-dama do Brasil, Lu Alckmin, esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Localizado em Brazlândia, no Distrito Federal, o evento reuniu cerca de 60 pessoas, como crianças, adolescentes, adultos e educadores responsáveis por coordenar as atividades esportivas do centro de convivência. O padre Patrick Samuel, subsecretário adjunto geral da CNBB, conduziu a apresentação do projeto social e aproveitou para mostrar aos convidados a planta arquitetônica da construção da futura sede permanente, que contará com espaços adequados para as atividades comunitárias e esportivas.

Em sua rede social, Lu Alckmin, escreveu que a comunidade de Brazlândia está entusiasmada para aprender a fazer os pães ensinados no projeto da Padaria Artesanal. Até as crianças querem aprender. Conheci essa obra social da CNBB que faz um importante trabalho com crianças no contraturno escolar e com as famílias. O “Correndo atrás de um sonho” é um espaço de convivência e garantia de direitos, que desenvolve atividades esportivas com as crianças, oferece oficinas e orientação às famílias”, informou em seu post.

Além disso, o padre também contou algumas histórias de pessoas beneficiadas pela ação do centro, como o caso de Dayse Silva. Para o religioso, ela é um exemplo e inspiração a todos. Dayse abandonou o vício no álcool por meio do esporte e se formou em educação física. Apaixonada pelo que faz, ela ajuda no centro sendo monitora.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno