Especial

Projeto Curae: iniciativa social que disponibiliza atividades para crianças e jovens

Com ações esportivas e culturais na comunidade

Na busca por um mundo mais fraterno e solidário, a Igreja está unindo forças para fazer a diferença na vida das pessoas. Uma das iniciativa é o projeto Curae, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Trindade (GO). O programa social disponibiliza diversas atividades para crianças e adolescentes.

As ações esportivas e culturais disponibilizadas na comunidade surgiram de uma ideia em 2018, por meio do incentivo do Douglas Pereira e amigos. “No início, foi um sonho. Trabalhando e lutando, no final de 2019, conseguimos colocar em prática o projeto”, informa Douglas que é o fundador do projeto.

A iniciativa surgiu devido à falta de jovens participando ativamente na capela, no setor Renata, em Trindade. Agora, são os jovens ensinando uns aos outros a Palavra de Deus. E isso tem gerado muitos frutos, pois membros que atualmente tocam na igreja passaram pelas aulas gratuitas oferecidas pelo projeto. O projeto também conta com aulas de karatê, ministradas pelo professor Carlos Taques, e aulas de violão, com a professora Camila.

O professor Carlos Taques aprendeu o ofício com um parente, e foi aperfeiçoando ao longo dos anos. Agora, ele ensina jovens com muito amor no projeto Curae. Contribuindo na mudança de realidade das crianças, “elas passam a ter mais consciência e responsabilidade no dia a dia em suas atividades. Sem falar que saem das ruas”, conta o professor.

É possível oferecer as aulas gratuitamente graças à colaboração e doação da sociedade civil e de empresas que ajudam a financiar essa bela obra social. Para conhecer e contribuir com esse projeto, acesse a rede social Instagram @projeto_curae.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno