Secretário de Estado do Vaticano está em missão no continente africano
O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, está em missão no Sudão do Sul. Ele foi convidado pelo bispo da Diocese de Malakal para realizar a visita. O representante pontifício conta com vários compromissos na região e realiza mais encontros nesta quarta-feira (16).
No cronograma estão a celebração da Missa na residência de Dom Stephen Nyodho Ador Majwok, bispo em Malakal, uma visita à escola e ao seminário menor St. Charles Lwanga e uma reunião com as comunidades dos chefes tradicionais do Alto Nilo. Além disso, ele se encontrará com autoridades e funcionários da UNMISS, a missão de paz das Nações Unidas no Sudão do Sul, e depois tem um encontro com padres, religiosos, religiosas e seminaristas da diocese de Malakal.
Durante uma celebração, Parolin falou palavras de esperança, e citou a Assunção de Nossa Senhora. Ele frisou que o mal não tem a última palavra e não vence sempre, indicando que o relato da Assunção é “um sinal de consolação e esperança, e hoje ilumina as trevas e a obscuridade da vida”.
O Cardeal também falou aos presentes sobre as recordações que o Papa Francisco tem de sua visita ao país em fevereiro, e de como o Santo Padre leva esse povo em seu coração. Em sua visita, o Papa convidou o povo a “não responder ao mal com mais mal. Escolher a fraternidade e o perdão, a cultivar um amanhã melhor, a cooperar e iniciar caminhos de reconciliação”, recordou Parolin as palavras do Pontífice.
O cardeal permanece no Sudão do Sul até nesta quinta-feira (17), quando visita Rumbek. Lá, celebrará a Missa pela Paz e a Reconciliação, concluindo assim a sua viagem.