Trabalhos sociais contribuem com a qualidade de vida de crianças e adultos em Trindade e Goiânia
Os Missionários Redentoristas de Goiás trabalham em prol dos mais vulneráveis, por isso, atuam em obras sociais em Trindade e Goiânia. As ações concretas nascem com um único objetivo, ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade, que precisam de cuidados específicos.
Atualmente, são três Centros Sociais em Trindade e um em Goiânia. Além da TV Pai Eterno e Vila São Cottolengo que são braços de evangelização e ajuda a pessoas com múltiplas deficiências. De acordo com o diretor-presidente da Vila, Irmão Michael Goulart, “todos que acreditam na missão e que entregam as suas vidas em prol dos mais necessitados são exemplos a serem seguidos. A vida tem sentido quando fazemos algo positivo para o próximo”.
Os trabalhos realizados contribuem com centenas de famílias diariamente. Em todas as ações o amor do Pai Eterno está presente. Ele aparece por meio da solidariedade dos devotos, colaboradores e Missionários Redentoristas. Para a dona Francisca, ajudante de cozinha do Centro Social Pai Eterno, “aqui é como uma segunda casa. Todos são muito bem atendidos. Eu me sinto realizada por estar aqui”.
Ações
Sempre com o olhar voltado aos mais necessitados, as obras sociais exercem diariamente o trabalho de cultivo da fé; espiritualidade; dos direitos e responsabilidades sociais; associados ao acesso à educação; saúde e cultura; esporte; lazer e alimentação. A instituição atende atualmente cerca de 400 pessoas, entre crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Nos centros sociais, os alunos têm momentos de leitura, reforço escolar, aula de informática, estudo religioso, além de oficina de pintura em tecido, aula de violão, coral, teatro, dança, judô e futebol. Quem conhece, sabe o quanto tudo é feito com muito amor.
Cada um é convidado a estender as mãos ao próximo. E você pode ser um colaborador ao ajudar as Obras Sociais Redentoristas. Doar é um gesto concreto de amor ao próximo e ao Pai Eterno. A doação pode ser feita aqui, pelo portal Pai Eterno. Se preferir, você pode entrar em contato pelo número (62) 3506-9800.