Sua vida foi e é inspiração para todos os Missionários Redentoristas
São Geraldo Magela, Santo da Congregação do Santíssimo Redentor. Do ponto de vista humano, alguém muito simples. Que passou por muitas dificuldades, enfrentou desafios tremendos ao perder o pai ainda muito jovem. Fato que o levou a começar a trabalhar para sustentar sua mãe e irmã.
De acordo com o Missionário Redentorista padre Edinisio Pereira, da Paróquia de São Geraldo Magela de Goianira (GO), o Santo foi um homem que viveu em prol das outras pessoas. “Ele foi alguém que desde muito cedo despertou-se para a vida religiosa. E buscou viver em comunhão com o Pai”, conta padre Edinisio.
Inicialmente, São Geraldo procurou várias outras congregações até encontrar os Missionários Redentoristas. Sendo rejeitado várias vezes por conta da sua saúde e da sua fragilidade física. Mas ele não desistiu, “foi atrás dos missionários após eles terem pregado em uma cidade vizinha a sua. Assim, o superior daquela época acolheu São Geraldo”, explica padre Dionísio.
São Geraldo Magela teve uma íntima e profunda ligação com Deus por meio da oração. Atuou pelos mais necessitados, viveu sua castidade e serviu ao Senhor. Assim, a vida desse Santo é uma inspiração para todos os Missionários Redentoristas. Pois, ele usou a sua vida para ajudar as pessoas. Hoje, as pessoas são chamadas a corresponder a Deus. E o Pai capacita todos que ele envia para a missão.
Deixe o seu Comentário

São Geraldo, seja nosso protetor e interceda por nós!