Santuário

2ª Semana do Advento: Pe. Antoniel Braga, CSSR, convida comunidade a refletir sobre a Verdade de Jesus

Segundo o padre, o chamado é para que possamos ser instrumentos de humildade e preparação para a vinda do Senhor

Pe. Antoniel Braga, CSSR, celebrou a Santa Missa das 15h, do 2º Sábado do Advento (16/12), no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Nesse momento de encontro espiritual, a liturgia do dia trouxe consigo o Evangelho de Mateus 17,10-13.

Na homilia, Pe. Antoniel lançou uma poderosa reflexão sobre a mensagem contida no Evangelho, exortando a congregação a não replicar o comportamento do povo daquela época, que teve dificuldade em aceitar tanto João Batista quanto Jesus. “João veio como precursor, anunciando a chegada de alguém maior, e Jesus veio para oferecer a salvação, mas muitos não O receberam nem O compreenderam”, proferiu.

A comparação com o passado serviu como um alerta para o presente, especialmente durante o tempo de Advento. Pe. Antoniel destacou a importância de compreender e reconhecer, em João Batista, um exemplo notável de humildade. “Ele preparou o caminho para o Salvador com simplicidade e entrega, destacando a importância de acolhermos a verdade em nossas vidas”, acrescentou.

A mensagem central da homilia ressoou na necessidade de abertura para compreender os sinais divinos, de reconhecer as mensagens de preparação e salvação. Segundo o padre, o chamado é para que, seguindo o exemplo de Jesus e João Batista, possamos ser instrumentos de humildade e preparação para a vinda do Senhor.

O convite à humildade, à compreensão e à preparação espiritual ecoou nas mentes e corações, oferecendo um momento sagrado para a renovação espiritual durante esse tempo especial de Advento.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno