Santuário

3º Domingo do Advento: 1ª missa do Gaudete é presidida por Pe. Antoniel Braga, CSSR

A celebração foi uma oportunidade para a comunidade no Santuário refletir sobre a alegria autêntica, que vem de colocar sua esperança em Deus

A missa das 17h30 de sábado (16/12) celebra a liturgia do dia seguinte. No caso do 3º Domingo do Advento, conhecido como “Domingo Gaudete ou Domingo da Alegria”, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, essa celebração foi presidida pelo Pe. Antoniel Braga, CSSR, que refletiu sobre o significado e a importância desse momento litúrgico.

A liturgia do dia trouxe o Evangelho de João 1,6-8.19-28, e o Pe. Antoniel, em sua homilia, compartilhou uma reflexão envolvente sobre a verdadeira fonte da alegria na vida cotidiana. Ele ressaltou que as alegrias do dia a dia, como chegar mais cedo em casa, são momentos valiosos, mas a essência da verdadeira alegria deve ser encontrada em Deus.

Recorrendo às palavras de Santo Agostinho, santo e doutor da Igreja, o padre destacou a profunda verdade de que a felicidade genuína está na vida eterna e que somente o Pai Eterno pode concedê-la. A homilia dirigiu-se à importância de colocar nossa esperança e alegria no Senhor, uma alegria que não é efêmera, vinculada a circunstâncias temporais, mas uma alegria duradoura e pacífica que está enraizada na esperança em Deus.

A celebração foi uma oportunidade para a comunidade no Santuário refletir sobre a alegria autêntica, que vem de colocar sua esperança em Deus. Que esta mensagem de alegria e paz continue ecoando nos corações da comunidade, trazendo luz e consolo não apenas durante o Advento, mas ao longo de todo o ano.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno