Notícias

Papa dá início ao Ano da Oração em preparação para o Jubileu

A oração na vida pessoal, na vida da Igreja, a oração no mundo

Da Redação, com Vatican News

Após a oração do Ângelus, no domingo (21), o Papa Francisco anunciou aos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, o início do Ano da Oração em preparação para o Jubileu de 2025. Segundo o Pontífice, “os próximos meses nos levarão à abertura da Porta Santa, com a qual iniciaremos o Jubileu (de 2025). Peço a vocês que intensifiquem a oração para viver esse tempo de graça e assim experimentar o poder da esperança de Deus”, disse Francisco.

O ano da oração é dedicado a redescobrir o grande valor e a absoluta necessidade da oração na vida pessoal, na vida da Igreja e no mundo, explicou o Papa. Os subsídios de evangelização serão disponibilizados pelo Dicastério.

Pedidos de oração do Papa Francisco
Recordando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no Hemisfério Norte, que acontece de 18 a 25 de janeiro, o Papa incentivou a oração por essa intenção, além de rezar incansavelmente pela paz na Ucrânia, em Israel e na Palestina; “e em tantas outras partes do mundo, onde os que mais sofrem são sempre os mais fracos”. Penso nos pequenos, em tantas crianças feridas e mortas, naqueles privados de afeto, privados de sonhos e de um futuro. Temos a responsabilidade de rezar e de construir a paz para eles”, finalizou o Santo Padre.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno