Notícias

Frente fria leva mais chuva para região do Rio Grande do Sul

Temperaturas devem cair nos próximos dias na região

Reprodução: EBC

O número de mortos por conta dos temporais que atingiram o estado do Rio Grande do Sul chegou a 95, com 131 pessoas desaparecidas e 372 feridas, de acordo com a Defesa Civil do estado. Até o momento, mais de um milhão de pessoas foram atingidas diretamente pelas consequências das chuvas. No momento, devido a um ciclone extratropical formado na região da Argentina, a região do Sul deve esfriar nos próximos dias. Além de chuvas e ventos com 100 quilômetros por hora.

Segundo o serviço de meteorologia, uma chuva forte e volumosa ocorrerá no extremo sul gaúcho nos próximos dias, onde estão cidades como Pelotas e Rio Grande. Nessas cidades e em Canguçu e Pinheiro Machado pode chover 88 milímetros até o fim de semana, que é metade da média de chuva normal para maio.

Alerta de ciclone
O Climatempo emitiu um alerta sobre um ciclone extratropical que se forma próximo da costa da Argentina, na altura da província de Buenos Aires. Este sistema não vai passar sobre o Rio Grande do Sul, mas a presença dele vai favorecer o aumento da intensidade dos ventos pela região Sul do Brasil. Além disso, segundo os meteorologistas, ele dá origem a uma nova frente fria que vai reforçar as instabilidades outra vez pela região, provocando o retorno da chuva no centro-norte do estado. Condições de temporais e chuva volumosa são esperadas, em especial, no centro-sul, oeste e noroeste gaúcho.

Fé e solidariedade
As dioceses do Regional Sul 3, seguindo as orientações do Papa Francisco, transformaram suas comunidades em Hospitais de Campanha para socorrer imediatamente aqueles em necessidade. Coletas de doações estão ocorrendo em todo o estado. O Regional Sul 3 organizou uma campanha para socorrer os diversos municípios. Quem desejar contribuir pode fazer um PIX para a CNBB Regional Sul 3: 33685686001041 (CNPJ).


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno