Notícias

Papa Francisco liga para arcebispo de Porto Alegre (RS)

Momento de união e conforto aconteceu no sábado (11/05)

Reprodução: CNBB

Arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, recebeu uma ligação do Papa Francisco na manhã de sábado (11/05). No telefonema, o Santo Padre afirmou que está rezando pelas vítimas da enchente no estado gaúcho, manifestando a sua solidariedade.

Com informações da CNBB, Francisco disse, “manifesto minha solidariedade em favor de todos que estão sofrendo por esta catástrofe. Estou próximo a vocês e rezo por vocês”. Dom Jaime informou que recebeu a ligação do Santo Padre como um acalento para os gaúchos. Como arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime está à frente de 158 paróquias distribuídas por 29 cidades gaúchas. Entre elas algumas das mais severamente atingidas pelos efeitos das chuvas que começaram no dia 26 de abril e seguem até hoje.

Em entrevista para alguns veículos de comunicação, emocionado, Dom Jaime viu da janela da arquidiocese a chuva cair em Porto Alegre e atingir ainda mais a cidade. “Estamos rezando e atuando com ações concretas para que tudo isso seja resolvido. E que as pessoas consigam viver em paz e retomar a vida”, disse Dom Jaime.

Ajude as famílias do Rio Grande do Sul
Em espiritualidade, rogamos ao Pai Eterno que abençoe as famílias do Rio Grande do Sul que enfrentam a difícil situação de perder tudo, especialmente entes queridos. Além das orações, solicitamos contribuições para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As informações estão disponíveis no site: https://cnbbsul3.org.br/vitimas-das-chuvas-no-rs-regional-sul-3-convoca-a-solidariedade/.

Como nas palavras do Papa Francisco, “podemos retribuir o amor que Deus tem por nós ao nos tornarmos seu sinal e instrumento para os outros”, nos unimos em oração e ato concreto por todas as famílias do Rio Grande do Sul.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno