Especial

Exposição multissensorial do Pe. Jesus Flores marca reinauguração do Cineteatro

Mostra é uma homenagem dos Missionários Redentoristas que seguem o legado do padre Jesus Flores

Na quarta-feira, dia 15 de maio, às 19h30, o Santuário Pai Eterno reabre o Cineteatro, espaço de atividades culturais em Trindade. O teatro com capacidade para mil pessoas é reinaugurado após reforma e reestruturação para atender melhor os eventos e toda a comunidade trindadense. A ocasião será celebrada com o lançamento da exposição multissensorial “Viva a Vida de Jesus Flores – A voz, a fé e o legado”, que retrata o trabalho, a obra social e os ensinamentos do padre que marcou época na imprensa goiana. Evento gratuito e aberto ao público.

Jesus Flores foi um missionário redentorista e jornalista que deixou um legado tanto na Igreja quanto na comunicação de Goiás. Morreu aos 88 anos, em 2020, devido a complicações da Covid-19. Para o reitor do Santuário Basílica, padre Marco Aurélio, “o momento é de muita alegria. Poder honrar nosso irmão padre Jesus Flores que tanto fez pela nossa comunidade redentorista e pelas pessoas. Além de levar o acalanto da palavra do Pai Eterno pelas ondas do rádio a tantas pessoas”.

Padre Jesus Flores atuou no sacerdócio durante 62 anos, com grande dedicação à missão religiosa e a de evangelizar crianças, jovens, adultos e idosos. Membro da Congregação do Santíssimo Redentor, ele teve e tem um papel fundamental na propagação da devoção ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do trabalho realizado pelo Santuário Pai Eterno. Com destaque importante na comunicação, principalmente no rádio, ele foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR).

O teatro está localizado na Rua Dr. Irany Ferreira, no setor Central de Trindade (GO), abriga uma recepção cultural e é adaptado para pessoas com necessidades especiais. Além de ser um espaço de uso dos Missionários Redentoristas, formaturas e exposições culturais gratuitas voltadas para a população da região.

A revitalização envolveu a reforma da estrutura, troca de mobiliário e dos equipamentos acústicos.  A reestruturação também priorizou medidas de acessibilidade para garantir o conforto e a segurança de todos os usuários do espaço. Haverá, ainda, celebração pelo aniversário de 5 anos da TV Pai Eterno.

História do Cineteatro
O Cineteatro faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. Concebido em arquitetura Art Déco, o espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

O Santuário Pai Eterno então assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. E, agora, o espaço está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.

Reinauguração do Cineteatro
Exposição multissensorial: “Viva a vida de Jesus Flores – A voz, a fé e o legado”
Data: 15/05/2024
Horário: 19h30
Local: Rua Dr. Irany Ferreira, 26 – St. Central (Praça da Matriz), Trindade – Goiás


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno