Notícias

Cineteatro é rebatizado com o nome do Padre Jesus Flores

Uma homenagem dos Missionários Redentoristas ao legado do religioso

Foto: Wesley Fabrício

O espaço cultural de Trindade (GO) foi reinaugurado na quarta-feira (15/05), e recebeu o nome de Cineteatro Padre Jesus Flores. Uma homenagem que os Missionários Redentoristas prestam pelo legado do religioso dentro da comunidade redentorista.

A reinauguração incluiu uma exposição multissensorial que contou todo o trabalho missionário do padre Jesus Flores, falecido em 2020 devido a complicações causadas pela Covid-19. “Ele foi inspiração para muitos, sempre foi um gigante em sabedoria espiritual e humana”, disse padre Rafael Vieira durante a exposição.

Durante a celebração, foi apresentada a nova logomarca da TV Pai Eterno, que completa 5 anos no ar, com nova programação e programas da casa em novos horários. Para o padre Rafael Vieira, “é um momento de extrema alegria para os Redentoristas. Estamos homenageando o nosso irmão padre Jesus e avançamos na expansão da TV Pai Eterno no país”.

Homenagem ao Padre Jesus Flores
Jesus Flores foi um missionário redentorista e jornalista que deixou um legado tanto na Igreja quanto na comunicação de Goiás. Morreu aos 88 anos, em 2020, devido a complicações da Covid-19. Para o reitor do Santuário Basílica, padre Marco Aurélio, “o momento é de muita alegria. Poder honrar nosso irmão padre Jesus Flores que tanto fez pela nossa comunidade redentorista e pelas pessoas. Além de levar o acalanto da palavra do Pai Eterno pelas ondas do rádio a tantas pessoas.

Padre Jesus Flores atuou no sacerdócio durante 62 anos, com grande dedicação à missão religiosa de evangelizar crianças, jovens, adultos e idosos. Membro da Congregação do Santíssimo Redentor, ele teve e tem um papel fundamental na propagação da devoção ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do trabalho realizado pelo Santuário Pai Eterno. Com destaque importante na comunicação, principalmente no rádio, ele foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR).

O irmão do padre Jesus, Januário Flores, recebeu com muita alegria a homenagem feita a seu irmão. “Ele foi um homem de Deus que fez muito pelas pessoas. E está marcado na história de Trindade e dos Missionários Redentoristas. Todo o seu trabalho é reverberado até os dias atuais, pois muitas são as pessoas que se aproximam para lembrá-lo com muito carinho”, disse Januário.

Galeria de Fotos

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno