Notícias

Dom Jaime Spengler fala da ação concreta da igreja no Rio Grande do Sul

Com manifestação das dioceses e arquidioceses de todo país

Reprodução: EBC

O povo gaúcho tem sofrido há mais de 15 dias com as consequências dos fortes temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. O cenário continua sendo assolador, com vidas perdidas, pessoas desabrigadas e dificuldade para lidar com o frio e as novas chuvas que atingem o estado. Por isso, a Igreja Católica realiza ações concretas para oferecer um alívio neste momento.

Segundo o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, “estamos com várias frentes de atuação. Alguns espaços não foram atingidos pelas águas e estão sendo utilizados para acolher pessoas que estão desabrigadas, força nacional e receber doações, separar e realizar a devida distribuição”. Um trabalho que depende dos seminaristas e voluntários.

No restante do país, existe uma articulação das dioceses e arquidioceses que estão realizando ações para arrecadar doações e fundos para as vítimas do Rio Grande do Sul. “Uma referência é a Cáritas arquidiocesana, que está concentrando toda a parte logística das doações”, explica Dom Jaime.

Fora do país, está o Santo Padre que tem manifestado preocupação com a situação que o nosso povo está passando. De acordo com Dom Jaime, “o Papa mostrou estar muito atento, manifestou em três celebrações a preocupação com o povo do Sul, além de rezar por todos e enviar uma ajuda concreta em um valor substancial. E, ainda me ligou para manifestar a sua ajuda”.

Diante desse momento, é necessário muita oração e solidariedade. Pois a reconstrução de tudo exige muita fé, esperança e colaboração de todos por meio da solidariedade

Fé e solidariedade

As dioceses do Regional Sul 3, seguindo as orientações do Papa Francisco, transformaram suas comunidades em Hospitais de Campanha para socorrer imediatamente aqueles em necessidade. Coletas de doações estão ocorrendo em todo o estado.

O Regional Sul 3 organizou uma campanha para socorrer os diversos municípios. Quem desejar contribuir pode fazer um Pix para a CNBB Regional Sul 3: 33685686001041 (CNPJ).


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno