Especial

Fé é um dom do Pai Eterno

Que começa a partir do momento em que se crê no Senhor

Em Hebreus 11,1, o apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”. Sendo um princípio de ação e poder, ao trabalhar para alcançar uma meta, demonstra-se a fé. É colocar a esperança em algo que ainda não se pode ver.

Para o bispo da Diocese de Limoeiro do Norte (CE), Dom André Vital Félix, “a fé é um grande dom de Deus. É como uma semente lançada na terra, que ali ganha tanta força e potencialidade de tornar-se uma árvore e produzir muitos frutos”. Mas, é necessário que cada um cuide desse dom maravilhoso do Pai.

Na Palavra de Deus está a segurança que ensina e ilumina para que cada um não confunda o dom do Senhor com os sentimentos ou percepções puramente humanas. Para esses momentos, ore e busque discernimento na palavra de Deus e no que Ele diz a você.

Pois para que a fé conduza à salvação, ela precisa centralizar-se no Senhor Jesus Cristo. “O Evangelho diz que quem tem fé, mesmo que seja como um grão de mostarda, fará grandes coisas. Para alcançar essa fé, basta crer no Senhor para podermos acolher o dom maravilhoso e produzir frutos”, explica dom André.

Pela fé se reconhece que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível. “Paulo convida Timóteo a guardar a fé, evitando os vazios mexericos pagãos, as bisbilhotices mundanas. Todos nós recebemos o dom da fé. Devemos guardá-lo para que ele pelo menos não se dilua, para que continue a ser forte com o poder do Espírito Santo”, refletiu o Papa Francisco durante catequese.

Deixe o Pai Eterno administrar sua vida, não resolva seus problemas pela sua cabeça. Na fé está a sua esperança, porque a resposta vem dos céus.

A fé é um dom e uma decisão
A sua decisão em crer no Senhor gera a fé. Não é uma questão de sentir prazer, sentir vontade, é uma questão de atitude. Não se pode reduzir a fé ao sensacionalismo, ao sentimento de estar com vontade ou não. Para exercitar a fé é necessário praticar a caridade, buscar os sacramentos da confissão e da comunhão, mesmo que não tenha vontade e não o faça por sentimento. Além de orar e ler a palavra do Pai. A fé unida à inteligência e à razão voa com maior facilidade.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno