Notícias

Viva o Domingo de Pentecostes no Santuário

Escolha um horário e participe com a família

Os Missionários Redentoristas aguardam você e sua família para viver o Domingo de Pentecostes no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Com a Solenidade de Pentecostes chega ao término o tempo da Páscoa. Essa solenidade é um marco para todos os cristãos, pois é o surgimento da Igreja sustentada e animada pelo dom e pela força do Espírito Santo.

Esteja em comunhão, fazendo parte do corpo da Igreja, para que todos possam pedir o dom do Espírito Santo sobre si mesmos e suas comunidades, tornando este um tempo de renovação espiritual no mundo. Afinal, é o Espírito Santo que nas dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Missas no Santuário Basílica durante o fim de semana
Sábado: 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 17h30
Com atendimento de confissões das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Domingo de Pentecostes: 6h55, 8h, 10h, 12h, 15h e 17h30
Com atendimento de confissões das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para quem preferir assistir pela televisão, tem missa transmitida também pela TV Pai Eterno. Veja os horários: Transmissão da TV Pai Eterno
Sábado:
6h55 e 17h30
Domingo: 6h, 8h, 10h e às 17h30

O que aconteceu em Pentecostes?
“Espírito, Espírito, que desce como fogo, vem como em Pentecostes e enche-me de novo”. Este trecho da música “Eu Navegarei” faz referência poética à celebração deste domingo: a Solenidade de Pentecostes. Para nós cristãos católicos, é o tempo que encerra o período Pascal na liturgia da Igreja. De acordo com o padre Rodrigo de Castro, “na Festa de Pentecostes, nós temos esta beleza do número 50, porque há semanas nós celebrávamos a Páscoa, no dia 40, e Pentecostes é no dia 50, que na Bíblia podemos compreender este nome. Pentecostes significa quinquagésimo, ou seja, depois da Páscoa, 50 dias, claramente o Espírito Santo de Deus vem sobre nós”.

A data celebra a memória de Jesus Cristo que, depois de ressuscitado, subiu aos Céus e derramou o Espírito Santo sobre os discípulos e sobre toda a Igreja, conforme havia prometido: “Eu vos enviarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do Alto” (Lc 24,49).

Então, eles aguardavam, com a Mãe de Jesus, a vinda do mesmo Espírito, que apareceu a Ela na Anunciação (Lc1,35). No Atos dos Apóstolos, é relatado que no dia de Pentecostes, eles estavam todos reunidos, até que: “De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Apareceram então línguas como de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Encontravam-se em Jerusalém judeus devotos de todas as nações que há debaixo do céu” (Atos 2,2-5).

Por isso, Pentecostes marca o nascimento da Igreja missionária, pois, a partir deste momento, todos saem a pregar pelo mundo, levando os gestos de Jesus a todos. Que o Espírito Santo continue inspirando a nós, cristãos, na missão de levar o Evangelho aos corações!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
7 Cometários
  • Benedito
    18/5/2024 - 08:29:53

    Que o Espírito Santo de Deus possa nos guiar pelos caminhos retos, que nos livre de todo mal. Nos oriente para fazermos boas escolhas.

  • Sérgio Luis Pereira
    18/5/2024 - 08:50:55

    Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus com nossa mãe Nossa Senhora Aparecida.

  • Gleisoane Nascimento
    18/5/2024 - 09:56:06

    Que Deus conforte aqueles mais necessitados nesse momento.

  • Neander de Sousa Ribeiro
    18/5/2024 - 10:18:10

    Que Deus nos abençoe sempre. E o Divino Pai Eterno nos proteja. Amém! 🙏🙏🙏🙏

  • Maria Eunice
    18/5/2024 - 11:54:18

    Vem Ele, Espírito Santo, desce em mim e em minha família, fique sempre conosco, abençoe-nos.

  • Osni Teodoro da Silva
    19/5/2024 - 05:02:42

    Bom dia! Já estive três vezes em Trindade no Santuário. Contribuo com o dízimo desde 2009. AFIPE. Em 2009 recebi um grande milagre, fui curado de um câncer. Agradeço todos os dias ao Divino Pai Eterno. Em nome de Jesus Cristo. Nosso Salvador.

  • Neci de Lima Nascimento
    20/5/2024 - 15:56:09

    Que o Espírito Santo nos encha de paz.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno