Especial

Veja como viver Pentecostes no dia a dia

Por meio da leitura, reflexão e oração

Na Missa de Pentecostes, todos aqueles que creem em Deus são convidados a pedir as maravilhas que aconteceram no início da pregação do Evangelho. Uma promessa que Jesus fez na Última Ceia, quando falou: “O Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará tudo o que eu vos disse” (Jo 14,26). E também: “O Espírito da verdade vos guiará, na verdade plena, e vos anunciará as coisas futuras” (Jo 16,13).

Quando Jesus subiu na Ascensão do Senhor, os discípulos, reunidos no cenáculo com Maria, começaram aquela que foi a primeira das novenas, a novena do Espírito Santo. Pois Jesus deixou a ordem de pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16,15) e fazer discípulos dele todos os povos, pedindo que aguardassem em Jerusalém a vinda do Espírito Santo, que os fortaleceria na fé e no amor: “Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

Após o Espírito Santo descer, as línguas de fogo que desceram sobre todos na festa de Pentecostes foram um sinal apropriado do Espírito Santo, dom de Deus, que também é luz que ilumina e fogo que representa o amor. Esse dom concedido na festa de Pentecostes transformou os Doze em homens cheios de coragem e de sabedoria.

Como viver Pentecostes no dia a dia
Todas as virtudes são operadas pelo Espírito Santo, que supera o espírito da carne, fonte de vícios e pecados. Todas as virtudes encontram sua unidade íntima e fundamental no Espírito de todas as graças. Por isso, cada um deve viver no caminho diário da retidão do Senhor.

Para viver a dinâmica do Espírito da Solenidade de Pentecostes no dia a dia, tire um tempo com Deus. Leia a Palavra, reflita, ore e busque o Senhor de todo o seu coração. Pois é o Espírito do Senhor que te dá forças para superar os medos e angústias diárias.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno