Especial

Após Pentecostes, siga a missão dada pelo Senhor

Ajude a levar o Evangelho até os confins desta terra

A Igreja Católica viveu Pentecostes no domingo (19/05), uma celebração litúrgica que é um marco para os cristãos. Momento em que se vê o surgimento da Igreja que é sustentada e animada pelo Dom e pela Força do Espírito Santo. Mas, e agora, o que fazer após esse momento em que muitos estão cheios do Espírito Santo?

O importante é não paralisar, seguir com intrepidez e levar o Evangelho até os confins da terra como é o carisma dos Missionários Redentoristas. Nas Escrituras, o texto afirma que todos falavam em línguas e conservam o maravilhoso sermão de Pedro com as promessas do Antigo Testamento na pessoa e na obra exclusiva de Jesus Cristo que é ganhar almas.

A experiência de Pentecostes é a resposta à experiência de Babel. Agora, movidos pelo Espírito Santo, todos se compreendem e acolhem com alegria o grande anúncio da salvação em Cristo Jesus. Ao mesmo tempo em que isso ocorre, cada um se transforma em alegre anunciador da Missão, como animado missionário das boas novas que todos são chamados a proclamar com a vida e com a palavra a todos.

Nesse sentido, a missão torna-se um grande projeto de animação missionária como a realizada pelos redentoristas em Goiás, Brasília, Tocantins e Mato Grosso. Uma das missões dos missionários é ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, que precisam de cuidados específicos.

Em Trindade (GO), muitas causas são abraçadas pelos religiosos, que levam um pouco de dignidade ao próximo.  A Capital da Fé de Goiás conta, atualmente, com três centros sociais que atendem crianças no contraturno escolar e oferecem atividades para adultos e terceira idade.

Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, “as obras são exemplos do trabalho social e da missão evangelizadora. Todos os dias, centenas de famílias são beneficiadas pelos trabalhos realizados pelos ‘braços’ do Santuário. Com atendimento às famílias carentes; desenvolvimento humano; atendimento odontológico e psicológico; oficinas educativas; acolhida aos idosos; auxílio estudantil para jovens com baixa renda e prevenção ao uso de drogas”.

Pentecostes passou e deixou um legado, o Espírito Santo está em você. Siga a missão como os discípulos, com um novo princípio de vida que não anula a biologia ou a psiquê, mas as eleva, colocando o homem inteiro a serviço de Cristo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno