Notícias

Laudato Si’: como promover a alimentação sustentável?

Padre Jadeilson Santos reflete sobre o tema

Durante a semana Laudato Si’, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre vários temas relacionados ao cuidado com a Casa Comum. O tema de hoje foi: alimentação sustentável. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de 14% dos alimentos são perdidos antes de chegar aos mercados varejistas em todo o mundo.

O desperdício equivale a retirar comida da mesa dos mais vulneráveis. Por isso, é importante adotar uma alimentação sustentável e que promova o reaproveitamento dos alimentos que sobram. Cuide da alimentação de sua família, sempre pensando no amanhã e naqueles que não têm o alimento na mesa.

Para uma alimentação mais sustentável, o missionário redentorista padre Jadeilson Santos indica a compra de “produtos orgânicos, pois são menos prejudiciais para as pessoas e para a vida selvagem do que a agricultura convencional, que utiliza agrotóxicos e fertilizantes sintéticos, muitas vezes derivados do petróleo”.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a agricultura é responsável por aproximadamente 24% das emissões globais de gases de efeito estufa e a produção de carne contribui significativamente para este impacto. “Se todas as pessoas no mundo adotassem uma dieta mais rica em vegetais e diminuíssem o consumo de carne, poderíamos reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa e diminuir a pressão sobre os recursos naturais, como a terra e a água. Além disso, uma alimentação balanceada, sem produtos químicos e processados, permitirá que você tenha uma vida mais plena e saudável”, finaliza padre Jadeilson.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno