Notícias

Santuário realizou a Jornada Mundial das Crianças

Pequenos lotaram a Basílica em um momento de oração

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), realizou no último sábado a Jornada Mundial das Crianças em parceria com a Arquidiocese de Goiânia. Um momento de muita alegria, oração e também com muita diversão para os pequenos.

Para o missionário redentorista, padre João Bosco de Deus, o momento foi em que todos puderam ver a criançada respondendo ao chamado e participando das ações da Igreja que são desenvolvidas para elas. O evento solicitado pelo arcebispo metropolitano de Goiânia foi acolhido pela reitoria do Santuário Pai Eterno, que realizou uma programação especial com brincadeiras, louvor e pregação.

De acordo com o prefeito de liturgia do Santuário, padre Sidney Martins, o evento começou com um delicioso café da manhã com acolhida dos pequenos. Após, “com pinturas no rosto e uma procissão de bate-latas, em seguida uma missa com dom João Justino com leitura e animação com fantoches. O que não falta são ensinamentos por meio lúdico”, explica padre Sidney.

Para o pequeno Rafael Alves, de 8 anos, é “um momento muito legal”. Já para a Grazielle Bezerra, de 7 anos, “estar aqui e com a minha família é garantir a diversão”. Bem alegre, Júlia Silva disse que saiu da catequese e foi para o evento cumprir o que ensina o Papa Francisco.

A celebração vai de encontro com as solicitações do Santo Padre, e reuniu a colaboração de várias paróquias. Para dom João Justino, a linguagem atenta com os pequenos faz total diferença. “As crianças são curiosas por natureza, e precisam ter ações ágeis para chamar sua atenção”, disse dom João. Segundo o reitor do Santuário Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, tudo foi feito com uma linguagem sensível aos pequenos para entenderem e saírem felizes da celebração”.

A ideia de uma jornada inteiramente dedicada aos pequeninos foi proposta por uma criança ao Papa Francisco. O Pontífice acolheu o pedido, e no último fim de semana de maio estima-se que cerca de 70 mil crianças de todas as partes do mundo se encontram com o Santo Padre no Estádio Olímpico de Roma. Quem não pôde estar presente, teve a oportunidade de se unir em oração em suas arquidioceses e dioceses como ocorreu em Trindade.

 

Galeria de Fotos

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno