Notícias

Junho verde é pauta da Igreja Católica

Todos em busca da preservação do meio ambiente

O mês de junho é marcado pelas ações de combate à destruição do meio ambiente, mudanças climáticas e perda da biodiversidade por meio da Campanha Junho Verde. Por isso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está trabalhando em prol do cuidado com a Casa Comum.

Segundo o assessor de comissão da CNBB, padre Dario Bossi, é um desafio falar sobre preservação, pois estamos vivendo tantas calamidades. “Como é o caso do Rio Grande do Sul, que nos ensina que estamos atravessando um período em que o conflito com a natureza chegou ao seu limite”, conta padre Dario.

Diante da situação, é necessário dar respostas para poupar e garantir a vida dos grupos mais vulneráveis e excluídos. É preciso ter um olhar atento às comunidades mais isoladas e periferias urbanas menos estruturadas, levando conhecimento sobre as questões ambientais e uma resposta digna e urgente para que todos possam ter vida de qualidade.

Visando melhorias, o Junho Verde é uma iniciativa que a CNBB promoveu. Trata-se de um movimento importante da Igreja que busca investir no diálogo com o poder legislativo em nível federal e “provocou mudanças e o enriquecimento de uma lei que é a lei de educação ambiental, sugerindo de modo especial que, no mês de junho, houvesse um esforço coletivo”, explica padre Dario.

As ações são realizadas em parceria da Igreja com políticas públicas, poder legislativo e executivo e também da iniciativa privada das empresas da sociedade civil organizada em prol da educação ambiental. Assim, todas as arquidioceses, dioceses e paróquias se unem para dedicar uma reflexão ambiental durante as orações. Mas, também, um compromisso com o que a comunidade pode fazer.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno