Notícias

Aquecimento global aumenta em ritmo acelerado

É preciso cuidar da Casa Comum urgentemente

O aquecimento global causado pelas atividades humanas acelera a um ritmo acelerado, enquanto a margem para conter o aumento de temperaturas a +1,5 °C diminui, segundo pesquisadores. O estudo, publicado na revista Earth System Science Data, é resultado do trabalho de quase 60 cientistas de renome que seguem os métodos do IPCC, Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU.

O alerta é mais um aviso categórico de que o planeta está muito próximo de atingir os limites de temperatura estabelecidos no Acordo de Paris sobre a mudança do clima, que se refere a aumentos de temperatura no longo prazo, ao longo de décadas, e não no prazo de um a cinco anos. O comunicado ainda afirma que a projeção de temperaturas globais mais elevadas reflete o aquecimento contínuo causado pelos gases do efeito estufa (GEE).

Igreja tem o compromisso com a ecologia integral
A ideia de ecologia integral promovida pela Igreja destaca a interconexão entre todas as formas de vida e a importância de uma abordagem holística para a proteção do meio ambiente. Reconhece que a degradação ambiental prejudica não apenas a natureza, mas também a humanidade. Por isso, a Igreja Católica atua com ações visando a promover a conscientização e a ação em defesa da Terra e das mudanças climáticas.

Ao longo dos últimos anos, o Papa Francisco tem chamado a atenção para as questões ambientais, especialmente em regiões como a Amazônia. Além de defender os direitos das populações indígenas e pedindo aos governantes para protegerem os recursos naturais. Movimentos como a Campanha da Fraternidade, no Brasil, e grupos como a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), têm trabalhado para promover a conscientização e ações concretas em defesa do meio ambiente.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno