Notícias

Fernando Haddad se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Ministro presenteou o Papa com uma cuia de chimarrão

O ministro da Fazenda Fernando Haddad se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano. Momento em que presenteou o Santo Padre com uma cuia de chimarrão em referência ao Rio Grande do Sul, que teve várias cidades devastadas pelas recentes inundações.

Horas após o encontro, o ministro postou nas redes sociais uma mensagem em que tratou do combate, em escala global, à miséria e à pobreza. “Em visita ao Papa Francisco, no Vaticano. Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Uma economia global de laços que combata a miséria e a pobreza”, escreveu Haddad.

Segundo a mídia oficial do Vaticano, o Santo Padre reiterou que os princípios de justiça e solidariedade trarão pistas para a redução da desigualdade global. “Nesse caminho, é indispensável agir de boa-fé e com verdade, seguindo um código de conduta internacional com normas de valor ético que tutelam as negociações. Devemos pensar em uma nova arquitetura financeira internacional que seja audaz e criativa”, afirmou Francisco nas redes sociais do Vaticano.

O encontro foi privado, a imprensa não pôde participar. A visita de Haddad à Itália está vinculada a uma das principais questões de sua gestão: a tributação das grandes fortunas. O ministro afirmou que a taxação das grandes fortunas só faz sentido em escala global. Ele explicou que, sem essa abordagem global, a medida não será eficaz. Além disso, destacou que este é apenas o início de uma jornada para mobilizar as nações.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno