Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos – Cecom

Cecom

O Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) foi fundado em 1984 e contou com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) entre 2012 e 2014, que contribuiu com a manutenção de educadores, garantindo a continuidade de projetos sociais desenvolvidos no local.

O Centro fica na região Noroeste de Goiânia (GO) e surgiu pautado no compartilhamento dos poucos alimentos que cada família tinha na época, e, ainda, do desejo de modificar as condições sociais e o acesso à cidadania das crianças da região.

Acolhe centenas de pessoas por dia. São crianças e adolescentes que participam de oficinas culturais e recebem apoio pedagógico, adultos que fazem cursos profissionalizantes, e pessoas desempregadas que querem se profissionalizar na busca por um novo trabalho. No local também é oferecido atendimento jurídico à comunidade.

O serviço prestado no Centro beneficia moradores de aproximadamente 50 bairros da capital goiana, além de pessoas de cidades circunvizinhas.

Serviços

Em 1994, uma análise feita pelos fundadores do Cecom identificou as profissões mais requisitadas no mercado de trabalho. Então, criou cursos profissionalizantes para qualificar a comunidade carente nessas áreas. Cada aluno é preparado para exercer uma profissão, estando cada vez mais próximo do mercado de trabalho.

O Cecom mantém ainda uma escola conveniada com a Rede Municipal, que recebe 302 alunos até o quinto ano. Na unidade funciona também, com o apoio da Afipe e outras entidades, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um projeto voltado para a população carente e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto atende diariamente cerca de 280 crianças e adolescentes com idades entre 6 anos e 15 anos e 11 meses. Todos participam de atividades socioeducativas, esportivas e de inclusão digital. Além disso, recebem acompanhamento escolar e cursam oficinas de música, dança, teatro e artes visuais. 

Cecom

Endereço: Rua 15, nº 293, Setor Santos Dumont. Goiânia-GO
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 7h às 11h e 13h às 18h
Telefone: + 55 (62) 3297-1013

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store