Notícias

Dom Darci aborda a importância de combater o individualismo

“A diversidade é a riqueza de cada um de nós”, afirmou o arcebispo de Diamantina (MG) no 9º dia de Novena Solene ao Divino Pai Eterno

9º dia de Novena Solene ao Pai Eterno. Foto: Wesley Fabrício

O 9º dia de Novena Solene ao Divino Pai Eterno foi realizada na noite deste sábado, dia 2, e fechou o ciclo novenário em preparação à grande Festa em Louvor do Divino Pai Eterno. A cerimônia foi presidida por Dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina (MG), com o tema “Do Isolamento ao Encontro”.

Em sua homilia, Dom Darci destacou a importância da comunhão entre irmãos. “A fé do meu irmão, fortalece a minha fé. É encontro com Deus e encontro com meu irmão. Por isso, é importante retomarmos a nossa caminhada à terra bendita de Trindade, na Festa do Pai Eterno”, afirmou.

Ao longo de nove dias, foram refletidos temas que levam ao caminho do tema central “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”. A proposição foi fazer um caminho de renovação iluminada pelas virtudes cristãs. Assim sendo, o último dia da novena propôs refletir sobre o isolamento. “O pior isolamento que vivemos não foi somente o provocado pela Covid-19, há outras atitudes perversas estão causando mal. Uma delas é o individualismo, mal terrível, característico ao tempo de hoje, cada um pensando somente em si mesmo”, alertou Dom Darci.

Além disso, ele também ressaltou sobre as diversas dimensões do isolamento. “Se fechar em si mesmo tem sido a grande solidão que estamos vivendo hoje. Querer que o outro pense como eu penso, seja como eu. Não! A diversidade é a riqueza de cada um de nós. Pessoas diferentes, com dons diferentes a serviço do Pai. Temos que estar atentos aos males que rompem a irmandade querida pelo Pai Eterno”, afirmou.

Por outro lado, ele também ressaltou as boas atitudes para combater o individualismo. “Se você consegue partilhar, então, o Reino de Deus está acontecendo. Se você consegue se abrir ao outro, o Reino de Deus está acontecendo. Se você consegue partilhar, o Reino de Deus está acontecendo”, pregou. Ele também falou sobre a importância do exemplo daqueles que são devotos do Pai Eterno. “Os adoradores do Divino Pai Eterno são iluminados para iluminar”, disse.

A programação da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno será encerrada neste domingo, dia 3. Confira abaixo.

4h30: Alvorada Festiva – Praça do Santuário Basílica e Igreja Matriz
5h: Procissão da Penitência, saindo da Igreja Matriz para a praça do Santuário Basílica
5h45: Santa Missa na Praça do Santuário Basílica
8h: Missa Solene da Festa na Praça do Santuário Basílica
17h30: Procissão Luminosa e Celebração de Encerramento, saindo da Igreja Matriz até a praça do Santuário Basílica

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno