Evangelização

A importância da evangelização na infância

Coordenadora da Pastoral da Criança em Goiânia fala sobre a importância dos pais neste processo. Confira!

Na próxima sexta-feira, 12, a Igreja celebra Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. No mesmo dia, também é celebrado o dia das Crianças. A coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Goiânia, Maria José da Silva Pereira, destacou a importância da evangelização na infância e o papel dos pais neste processo. (Assista ao vídeo abaixo)

“A casa é a Igreja doméstica, a família, os pais é quem tem que dar a primeira formação religiosa para as crianças. Então, ensiná-los a agradecer pelo alimento que recebem durante o dia, o dom da vida. A missão dos pais é evangelizar os filhos”, afirmou a coordenadora.

Segundo Maria José da Silva Pereira, é muito importante que as crianças cresçam na fé. “Ações como Catequese, Eucaristia, participação nas missas e oração em casa são fundamentais para que sejam adultos conscientes na evangelização e no bem-estar da vida deles”, afirmou.

Veja também:

No sentido de incentivar a evangelização das crianças, a Pastoral da Criança promove várias ações. “A Pastoral da Criança age na prevenção, no cuidado com a primeira infância, adolescência, na gestante, a acompanhando desde a gestação até os seis anos de idade com visitas domiciliares, rezamos com a família, orientamos as que não foram batizadas a fazerem o Batismo”, pontuou.

Com base na passagem bíblica: “Ensina as crianças no caminho que ela deve andar para que quando ela se torne adulta, não desvie do caminho de Deus”, a coordenadora deixou uma mensagem especial aos pais católicos. “Participem das missões da Igreja, levem as crianças na missa, acompanhem as crianças no dia a dia”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno