Evangelização

Você sabia que nas Obras Sociais as crianças rezam todos os dias?

Na acolhida, educadores sociais promovem momento de oração e reflexão do Palavra do Pai Eterno.

As Obras Sociais Redentoristas apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) têm como foco o trabalho social e a evangelização. Diariamente as crianças são acolhidas e se reúnem para um momento de oração e reflexão sobre a Palavra do Pai Eterno. No Complexo Cespe/Cecam, por exemplo, de segunda a sexta-feira, uma grande roda se forma com os pequeninos e os educadores conduzem a oração.

“Todos os dias, trazemos as crianças das salas, fazemos a roda. Este é um momento para refletirmos e é um dos nossos modos de evangelização. Não só para as crianças, mas também para nós, os adultos, pois participamos também”, afirmou a educadora social Amanda Kelly Vaz dos Santos.

É neste momento que as educadoras ensinam a importância de cultivar a fé e o amor ao Pai Eterno. A cada dia a reflexão é feita por um orientador. Para Amanda, a atividade tem um sentido especial, é uma forma de orientar as crianças a seguirem o caminho certo. “É um agradecimento a Deus por tudo e é também uma comunhão entre nós”, ressaltou.

Geovana Vitória Gomes da Silva, 9 anos, é prova de que a oração faz realmente efeito. “Eu aprendo que perante Deus somos todos iguais. Me sinto muito feliz participando desses momentos aqui”, disse. Os pequenos aprendem a enxergar o próximo com um olhar mais humano, e reconhecem o valor de atitudes que promovem o respeito. “Aprendemos sobre Deus e ficamos junto com os nossos colegas”, completou João Pedro Rodrigues dos Santos, 11 anos.

Para a educadora social, o reflexo do trabalho é visto diariamente no comportamento, desenvolvimento social e aprendizado das crianças. “Eu creio que isso no futuro será um benefício e mudará a vida de muitos”, concluiu Amanda Kelly.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno