CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – TALITHA KUM

Casa da Criança e do Adolescente – Talitha Kum

A Casa da Criança e do Adolescente – Talitha Kum é um abrigo feminino que funciona em um espaço cedido pelos Missionários Redentoristas e conta com o apoio da Congregação e da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A direção e coordenação estão na responsabilidade das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, que assumiram a missão juntamente com educadores, leigos contratados e voluntários.

Criada em maio de 1998, a instituição vai ao encontro dos anseios das jovens e adolescentes que se encontram nas ruas, em situação de risco e vulnerabilidade. Na Casa são desenvolvidas atividades que colaboram para o crescimento e desenvolvimento humano e coletivo das jovens. Antes de irem morar na Casa, é realizado um trabalho diretamente na rua por religiosos e leigos voluntários.

Entre as atividades oferecidas estão: Oficina de artesanato, evangelização, acompanhamento escolar, momento de espiritualidade, encontros formativos, atividades culturais, passeios, comemorações festivas, encontros temáticos, espaço para o diálogo, filmes com debates e reflexões e atividades lúdicas com grupos da comunidade.

O objetivo é conhecer, criar laços, acompanhar e encaminhar as jovens para lugares de desintoxicação, apresentar a proposta da instituição e ajudá-las nesse processo de busca por uma vida melhor e longe das ruas. Assim, só são encaminhadas aquelas que desejam, de forma livre, a mudança de vida.

Em 2018, reformas foram feitas na instituição para melhor acolher as assistidas e proporcionar mais conforto e bem-estar. O objetivo é fazer com que as assistidas se sintam verdadeiramente em casa.

Casa da Criança e do Adolescente – Talitha Kum
Endereço: Rua 2, Qd. A-21, lote 07, nº846, Jardim Goiás – Goiânia-GO
CEP: 74.805-180
Telefone: (62) 3218-2070 – E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: 24 horas
Número de assistidos: 12 meninas
Público-alvo: Adolescentes e jovens entre 10 e 18 anos, do sexo feminino, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social; vítimas de violência de direitos; em situação de desemparo familiar; utilização das ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência e que se encontram com os vínculos familiares e comunitários rompidos.

Outras obras

ASSOCIAÇÃO POLIVALENTE SÃO JOSÉ

Ver

CARMELO

Ver

CECAM

Ver

CESPE

Ver

COPIOSA REDENÇÃO

Ver

CSR

Ver

ESCOLA AGRÍCOLA

Ver

LAR PIO XII

Ver

SÃO CLEMENTE

Ver

VILA SÃO COTTOLENGO

Ver

Outras obras

ASSOCIAÇÃO POLIVALENTE SÃO JOSÉ

Ver

CARMELO

Ver

CECAM

Ver

CESPE

Ver

COPIOSA REDENÇÃO

Ver

CSR

Ver

ESCOLA AGRÍCOLA

Ver

LAR PIO XII

Ver

SÃO CLEMENTE

Ver

VILA SÃO COTTOLENGO

Ver

TV Pai Eterno

Ao vivo

Romaria sertaneja

A seguir

Programa Deus conosco

Destaques

Programa cada de Deus









Newsletter