Notícias

Ministério de Arte Semear: arte a serviço da fé

Jovens se unem, por meio da arte, e evangelizam na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia (GO).

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_11_16_001O grupo de jovens “Ministério de Arte Semear”, da Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia (GO), foi destaque no quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16. O trabalho dos jovens é voluntário, a serviço da fé, e evangeliza por meio da arte. (Assista ao vídeo abaixo) 

A estudante Marina de Sousa Nunes, coordenadora do grupo, explicou como tudo começou: “O Ministério de Arte Semear começou há aproximadamente seis, sete anos. A priori, a gente trabalhava só com dança variada, nas técnicas de jazz, balé clássico, moderno e, hoje em dia, com a graça de Deus, estamos trabalhando com artes em geral, pegando também a parte de teatro”.

Segundo a coordenadora, o objetivo do Ministério é celebrar o amor de Deus. “Louvar a Deus através da arte e do corpo, pois o nosso corpo é um templo do Espírito Santo”, ressaltou.

O grupo participa de eventos como retiro de jovens, acampamentos e em várias datas comemorativas da Igreja. “Buscamos sempre levar algum tipo de arte, pois ela embeleza o local, toca o coração das pessoas e a gente sempre busca levar alegria e o coração aberto a todos”, contou Marina.

Todos os integrantes do Ministério de Arte são voluntários. “Graças a Deus, eles vêm com a vontade do coração para os ensaios. Nós ensaiamos sempre aos sábados, das 15h às 17h, montamos eu e o Jean, o meu assessor, nós que montamos as coreografias e pegamos as músicas que mais se adequam aos eventos que a gente tem que participar”, completou a coordenadora.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_11_16_004Jean Carlos Cardoso é atendente e também integra o Ministério. “É uma experiência em que você vê que, através da arte, podemos evangelizar pessoas, levar a Palavra de Deus através da dança, gestos e movimentos. Nossa inspiração é Deus mesmo. Acho que sem Ele, nosso Ministério não teria coreografia”, afirmou.

Para a coordenadora, o Divino Pai Eterno é como se fosse uma bolha que proteje. “Tanto Ele, quanto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Porque sem a nossa fé, principalmente ao Divino Pai Eterno, a gente não consegue criar nada em um palco do Senhor, em um altar. Se a gente não pega uma música e reza antes, se a gente não consegue fazer com que um movimento passe aquilo que Deus quer para as pessoas que estão nos assistindo, isso não é arte”, afirmou.

Jean completou afirmando que é preciso ter fé e amor naquilo que faz: “É um compromisso! Quem entra no nosso Ministério faz um compromisso, não só com a gente, mas com Deus. O coração bate forte, só de estar ali fazendo um trabalho que é de evangelização, principalmente quando é para evangelizar outro jovem, parece que a responsabilidade fica maior”.

“Fazer parte do Ministério e da arte para Deus, é o meu tudo mesmo. Eu não me vejo sem esse trabalho que faço para Deus aqui. Apesar de já ser bailarina há dez anos, nenhuma apresentação fora da Igreja foi o suficiente para encher o meu coração de alegria, quanto dentro da Igreja”, concluiu a coordenadora Marina.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno