Especial

Missa em solenidade a Assunção de Nossa Senhora

Assunção de Nossa Senhora significa que Maria foi elevada de corpo e alma aos céus.

IMAGEM: Agência Santo Afonso

Neste fim de semana, ocorre a celebração da Assunção de Nossa Senhora – “Sois bendita, Virgem Maria; e mereceis todo louvor” –  no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Trata-se da celebração de um dos dogmas marianos: a Virgem Maria, terminada sua caminhada no plano terreno, é elevado por Deus aos céus em corpo e alma.

A Assunção de Nossa Senhora é um convite à fidelidade ao caminho de Deus. Maria Santíssima foi preservada do pecado e reconhecida pelo anjo do Senhor como a cheia de graça. Além de seu Filho Jesus, somente ela foi assumida por Deus aos céus de corpo e alma.

A Assunção nos recorda a entrada da Virgem Maria na glória, da sua plenitude como criatura, mulher, mãe, e discípula do seu Filho, Jesus Cristo. Isso, claro, após todo percurso de fé e fidelidade em seu caminho da vida terrena. Pois, foi serva humilde, ouviu a voz do Senhor e cuidadosamente cumpriu o seu chamado.

Pela Assunção de Maria, os devotos consentem que o Pai preparou um caminho para cada um ser glorificado em Jesus Cristo, morto e ressuscitado. O mesmo que a Santíssima detém; para isso, deve-se viver em união com o Pai Eterno. Que todos tenham a consciência do seu chamado, para participar da glória celestial.

Programação

Vigília da Assunção de Nossa Senhora

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Sábado (20), às 17h30

Programação de Missas

Domingo, às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 17h30

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Damiana Batista Dias da Silva
    20/8/2022 - 05:38:26

    Interceda por nós, Santa Mãe de Deus, obrigada minha Mãezinha! Amém!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno