Atendimento

Missão: cuidar da Casa do Pai

Missionários Redentoristas realizam um trabalho fundamental para deixar o Santuário devidamente preparado para os devotos

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), recebe milhares de romeiros durante todo o ano. O fluxo, sem dúvidas, é maior na Romaria, quando devotos de todas as partes do Brasil e do mundo vêm à Casa do Pai para louvar e agradecer por todas as bênçãos.

Manter a organização da única Basílica no mundo dedicada à devoção ao Divino Pai Eterno não é uma tarefa fácil. Para isso, a missão dos Missionários Redentoristas torna-se fundamental. São eles os responsáveis por cuidar e deixar a igreja devidamente preparada para receber todos os filhos do Pai Eterno, tornando a experiência mais abençoada e prazerosa.

“É um trabalho que vem sendo realizado há mais de um século. Como Missionários Redentoristas, temos a responsabilidade de zelar e manter o Santuário funcional. Além do aspecto estrutural, físico e material, cuidamos sobretudo do atendimento espiritual dos romeiros. Cabe a nós criar um espaço evangelizador, dinâmico e atraente para acolher bem o devoto”, pontua Pe. Domingos Cardoso, responsável pela parte funcional do Santuário Basílica.

Carinho e acolhimento

Para o religioso, o devoto vem à Trindade rezar. Por isso, precisa de uma boa recepção e de um acolhimento humano para que se sinta verdadeiramente abraçado pelo Pai Eterno.

“Nós somos seus acolhedores, os servidores. Portanto, as celebrações, as confissões, o atendimento espiritual, a Secretaria, tudo isso obedece a mesma lógica:  servir com amor e carinho. Nossa intenção é fazer com que a experiência dos filhos e filhas do Divino Pai Eterno seja uma grande bênção”, finaliza Pe. Domingos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno