Notícias

Nightfever reúne jovens no Santuário Basílica de Trindade

À luz de velas, a noite foi de oração e louvor ao Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_NIGHTFEVER_02_TXT_05_07_14As missas da madrugada já são tradicionais durante a Romaria do Divino Pai Eterno. Em geral, as celebrações recebem os romeiros que fazem o trajeto que liga Goiânia a Trindade, durante a noite. Na missa desta sexta-feira, 4, oitavo dia da Romaria, a última celebração da noite foi especial. Pela primeira vez no Santuário Basílica, um momento diferente de oração e adoração: o Nightfever, que em português significa “Noite de Fervor”.

O evento é mundial e foi organizado pela juventude católica goiana. “É um movimento que nasceu na Alemanha no ano de 2005. Atualmente ele está em 19 países e a Arquidiocese de Goiânia começou a realizar em setembro do ano passado. Estamos em oito paróquias, sendo seis em Goiânia, três em Aparecida de Goiânia e duas em Trindade. Aqui na Romaria são 250 jovens trabalhando na Basílica hoje, entregando as velas e recebendo as pessoas”, explicou o responsável pelo setor de juventude da Arquidiocese de Goiânia, Diác. Max Costa.

Ele falou ainda sobre a importância de realizar o evento durante a Romaria: “Percebemos que nestes dias passam milhares de romeiros que vem fazer suas orações. Então vimos no Nightfever uma proposta de evangelização aonde Jesus possa chegar ao coração de todas as pessoas. E aproveitando a concentração de um grande número de romeiros, tivemos esta iniciativa de fazer esta grande missão na Festa do Divino Pai Eterno aqui em Trindade”.

Em todas as portas de entrada da igreja, e também nas imediações, as pessoas recebiam uma vela, antes de entrar na Casa do Pai. O integrante do Grupo Compromisso, Victor Hugo Lopes Rosa, falou sobre o objetivo do evento: “O foco é convidar as pessoas a entrarem na Basílica, para ascender uma vela e sentir o amor de Deus, ouvir as canções de louvor e fazer suas orações”.

Após a celebração, as luzes do Santuário foram apagadas. Após acesa, a vela era deixada ao redor do altar. “O Santíssimo está exposto, o pessoal pode depositar suas intenções, ascender a velas, e no terço que fazemos vamos rezar pelas intenções de cada um”, disse a integrante do Grupo Compromisso, Lúcia Vânia Carvalho.

Veja também: 

DESTAQUE_NIGHTFEVER_01_05_07_14A pouca luz e a música proporcionavam o ambiente ideal para o encontro pessoal com o Pai Eterno. Cada filho amado deixou intenções na presença do Pai. A estudante Thais Teixeira percorreu o trajeto de Goiânia até Trindade e quando chegou ficou encantada com a igreja. “Muito bonito, é cansativo, mas é muito bom chegar aqui e receber a paz. Eu vim para agradecer por tanta coisa boa na minha vida”, disse.

A romeira Gisele Aparecida contou que também veio para participar: “Estou agradecendo pela vida das minhas filhas, pedindo pela vida da que ainda vai nascer. O Santuário está muito lindo”.

Muitos foram tomados pela emoção. A romeira Norma Lúcia Batista Oliveira não segurou as lágrimas. “Estou pedindo a Deus iluminação para todos os meus famílias. Que Deus proteja cada um deles”, afirmou.

Quem passou pelo Santuário sentiu o acolhimento do Pai Eterno, e acesa a chama da fé e do amor no coração. “Foi um momento precioso de oração e de encontro com Deus. Algo especial, que aproxima nosso coração daquele que é o maior: Deus. Isso nos faz muito bem”, pontuou o seminarista Mardeson de Souza.

No silêncio, o coração de cada um foi tocado pelo Pai. “O ambiente me traz fé e paz. Estou sentindo um aconchego, muito amor. Me encontro, tenho uma verdadeira experiência com Deus. Aqui eu consigo preencher o meu vazio”, comentou a estudante Leidivane Mendanha.

O seminarista Renato Eduardo da Silva Costa afirmou que o Nightfever faz com que todos sintam o carinho da Igreja: “Traz o Cristo bem perto de nós, de forma que nós podemos relacionar com Ele como amigos, buscando Nele tudo o que nós precisamos e que é importante para a nossa vida, para sermos pessoas melhores”.

Nightfever - 04/07/14

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno