Notícias

Obras Sociais Redentoristas retomam atividades após as férias

As atividades do Centro Social Redentorista retornam com novidades para o segundo semestre

Crianças atendidas no Centro Social Redentorista. Foto: Rodolfo Cândido | Agência Santo Afonso

As Obras Sociais Redentoristas retomam às atividades após as férias. O Centro Social Redentorista, em Trindade, surgiu há 30 anos e pertence à Congregação do Santíssimo Redentor. Atua com atendimentos de acolhida às crianças de 3 a 12 anos e às famílias com dificuldades econômicas. Para o segundo semestre, além das ações já trabalhadas, as oficinas contam com aulas de informática, costura, corte de cabelo e hidroginástica.

“Aqui temos várias oficinas e um atendimento especial às crianças no contraturno das escolas. Retomamos no segundo semestre com atividades que já executamos e com novo vigor em ações voltadas para educação e lazer”, explicou Ir. Michael Goulart, CSSR, diretor das Obras Sociais.

Todas as Obras Sociais são desenvolvidas com foco na evangelização da Associação Filhos do Pai Eterno. Diariamente, o trabalho de cultivo da fé, da espiritualidade, dos direitos e responsabilidades sociais, associados ao acesso à educação, saúde, cultura, esporte, lazer e alimentação são prestados à comunidade.

As ações prestadas têm foco no desenvolvimento humano; construção e reforma de centros sociais; assistência odontológica e psicológica; oficinas educativas; combate e prevenção ao uso de drogas; auxílio aos estudos de jovens de baixa renda; acolhida a idosos e cursos profissionalizantes.

Atualmente, a Associação Filhos do Pai Eterno mantém convênios com as seguintes instituições: Associação Polivalente São José; Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás; Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção; Arquidiocese de Goiânia; Casa Mater Salutis (Casa dos Padres Idosos); Seminário Interdiocesano São João Maria Vianey; Seminário Propedêutico Santa Cruz; Centro Vocacional São João Paulo II e Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Em todas as obras, o amor do Pai Eterno se faz presente por meio da solidariedade dos devotos, voluntários, colaboradores e Missionários Redentoristas, sempre com o olhar voltado àqueles mais fragilizados.  São oferecidos a todos os assistidos uma excelente formação humana, cultural e religiosa. Os projetos são desenvolvidos graças às doações recebidas de devotos e repassadas por meio de convênios.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno