Notícias

Papa em paróquia romana: “Ouvir Deus para nutrir a própria fé”

A primeira tarefa de todo cristão é nutrir a própria fé. Esta foi […]

1_0_782078A primeira tarefa de todo cristão é nutrir a própria fé. Esta foi a recomendação que o Papa Francisco fez na Missa celebrada na tarde deste domingo na Igreja de Santa Maria da Oração de Setteville de Guidonia, paróquia que fica a cerca de 20 km ao norte da capital. Tratou-se da quinta visita pastoral do Pontífice a uma paróquia de sua Diocese.

Quais são os deveres do cristão? Talvez vocês digam: ir à Missa aos domingos; fazer jejum e abstinência na Semana Santa; fazer isso… Mas o primeiro dever do cristão é ouvir a Palavra de Deus, ouvir Jesus, porque Ele nos fala e nos salva com a sua Palavra.

No decorrer do dia, disse ainda o Pontífice, ouvimos tantas coisas: rádio, tv, a conversa dos outros…. mas não reservamos um momento para ouvir Jesus. E é justamente a Sua palavra o alimento mais forte para a alma. E como fez no Angelus, Francisco sugeriu de carregar sempre conosco um Evangelho, para ler diariamente um trecho. Até mesmo dentro do ônibus, mesmo que ali estamos “mais preocupados em manter o equilíbrio ou proteger os nossos pertences” – brincou Francisco.

É preciso, portanto, ouvir e contemplar Jesus. Olhar para Ele significa purificar os nossos olhos, que talvez estejam um pouco doentes, pois vemos tantas coisas que não são de Jesus, que são inclusive contra Jesus: coisas mundanas, coisas que não fazem bem à luz da alma. “E assim esta luz se apaga lentamente e, sem saber, acabamos na escuridão interior, na escuridão espiritual, na escuridão da fé.”

Antes da Missa, o Papa se encontrou com jovens, crianças e com seis comunidades neocatecumenais, louvando-as por seu empenho. A visita à periferia de Roma se concluiu com uma saudação aos inúmeros fiéis do balcão da paróquia. Francisco lhes agradeceu pelo entusiasmo e pediu a todos que rezem por ele, para que possa ser um bom bispo.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno