Devoção

Missa das Crianças é realizada todos os domingos na Igreja Matriz

Momento de oração e evangelização reúne os pequenos para ensinar o caminho da Igreja.

A Missa das Crianças acontece todas as manhãs de domingo na Igreja Matriz de Trindade. Toda a Liturgia é feita pelos pequenos que já aprendem sobre a Palavra de Deus e a devoção ao Divino Pai Eterno. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 30. (Assista ao vídeo abaixo)

Com lugar especial na frente do altar, as crianças participam de toda a missa com atenção. O Miguel Arcanjo Rodrigues Santana, 8 anos, participa da missa desde pequeno. “A minha primeira obrigação aos domingos é ir vir à missa”, contou.

“Se não for com Deus não vamos para lugar nenhum. Já somos católicos, frequentamos a Basílica, a Matriz e estamos mostrando a importância de ter uma fé. Ele participa das missas, reza aqui em casa, já é um compromisso que ele tem. Ele, o pai e a mãe tem um compromisso junto com ele. Com certeza, isso facilita a educação dele. Com isso, ele tem mais respeito pelas pessoas, pela família e com a sociedade”, afirmou a mãe de Miguel, Leila Maria Rodrigues.

Zilda de Souza Ramos, dona de casa, sempre leva o neto às celebrações no domingo. “Tem que aprender a rezar desde criança. Ensinei meus filhos e agora é o meu neto. Faço questão de trazer para ele aprender aqui no Divino Pai Eterno, nas leis de Deus”, comentou. Bryan Souza Silva, 7 anos, completou: “Minha vó vem comigo todos os domingos”.

Para o Pe. José Batista dos Santos é importante que os pais tragam seus filhos para dentro da Igreja. “É o momento que as crianças vão crescendo e vendo que o pai participa. Se o pai só manda a criança e não participa, mais tarde ele será cobrado. O pai vindo, a criança vindo é a família na Igreja”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • José ivo
    1/10/2023 - 06:13:52

    Bom dia! Deus ilumina a todos.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno