Uma iniciativa que educa e incentiva a alimentação saudável

Centro Social Redentorista mantém horta e utiliza verduras, legumes e hortaliça na alimentação das crianças.

O Centro Social Redentorista (CSR), em Trindade (GO), mantém uma iniciativa saudável e ao mesmo tempo educativa. A instituição possui uma horta, que possibilita que as crianças conheçam o processo de cultivo de alimentos, que, inclusive, são utilizados nas refeições oferecidas na Obra Social. Com isso, todo mundo se alimenta de forma saudável. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 6. (Assista ao vídeo abaixo)

O responsável por cuidar da horta com a ajuda das crianças é o colaborador Marcos Paulo Ferreira. “As crianças aprendem a preparar o solo, plantar mudas, fazer a semeação, aguar o canteiros e colher. E eu fico muito feliz em poder contribuir”, afirmou.

O projeto já existe há algum tempo, mas recentemente a horta foi revitalizada, conforme explicou a educadora social Tatielly Galdino: “A horta já tem uma história bem longa e partir da última renovação dela, vimos que ela tinha crescido o suficiente para oferecer um aprendizado maior para as crianças”.

Verduras, legumes e hortaliças em geral são cultivados na horta com o objetivo principal de incentivar as crianças e famílias a terem uma boa alimentação e cuidados com a natureza. “Para que eles aprendam a lhe dar com as plantas de uma forma prazerosa que contribui para a saúde de cada uma. Com este incentivo, eles já começam a experimentar, mesmo que as vezes não sintam tanto prazer em consumir, eles já aprendem que aquilo faz bem para a saúde e o crescimento”, ressaltou a educadora.

Veja também:

O João Vitor Silva Kowalski, 10 anos, já mudou seus hábitos e opiniões. “Eu não sou muito fã de verduras, legumes, mas aqui eu acostumei e agora eu sou gosto mais que antes”, afirmou.

Ainda de acordo com a educadora, as crianças acabam se tornando incentivadoras das famílias. “Várias crianças já incentivam os pais a plantarem, a consumirem outros alimentos mais saudáveis”, afirmou Tatielly.

Lara Teodoro Barbosa, 12 anos, gostou de colocar a mão na terra e plantar o próprio alimento. “Lá em casa, ninguém tem a mão boa para plantar, aí esses dias eu plantei aqui e eles cresceram durante as férias e eu contei pra minha mãe, e ela disse que agora finalmente tem alguém com a mão boa lá em casa”, contou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno