1 de Junho

País: Judeia

São Justino – Primeiro Santo

Tornou-se um grande filósofo cristão, sacerdote, um homem que buscou corresponder diariamente a sua fé. Nasceu na Palestina, na cidade de Siquém, em uma família que não conheceu Jesus. Justino buscou com aquilo que tinha, a verdade.

2 de Junho

País: Itália

São Marcelino e São Pedro

São Marcelino e São Pedro foram sinais da misericórdia de Deus, através da fé deles muitas famílias foram convertidas e conheceram a fé em Jesus. Ambos sofreram com a perseguição romana aos cristãos, mas permaneceram firmes no seu amor por Jesus Cristo.

3 de Junho

País: Uganda

São Carlos Lwanga e seus amigos

São Carlos Lwanga e seus amigos foram grandes cristãos, eles viviam em Uganda e tinha muita fé em Jesus Cristo. Juntos oravam e buscavam levar o amor de Deus por onde passassem. Porém, sofreram e foram mortos pois não aceitaram renegar a sua fé diante do então rei Mwanga.

4 de Junho

País: Itália

São Crispim

Um santo marcado pela simplicidade e fé em Jesus Cristo. Pelo amor a Deus deixou que sua vida fosse um testemunho vivo nas graças Dele. São Crispim foi o primeiro santo a ser canonizado pelo Papa João Paulo II.

5 de Junho

País: Reino Unido

São Bonifácio

Bonifácio, cujo nome de batismo era Winfrido, nasceu em Crediton, no Devon, no ano de 675. Como era o costume da época, foi entregue ao mosteiro dos beneditinos aos cinco anos para receber boa educação e formação religiosa. Logo percebeu que sua vocação era o seguimento de Cristo.

TV Pai Eterno









Newsletter