Imaculado Coração de Maria

Hoje, no dia seguinte a celebração do Sagrado Coração de Jesus, é celebrado o Imaculado Coração de Maria. Esta devoção começou durante a segunda aparição de Nossa Senhora, em 13 de junho de 1917, em Fátima, Portugal. Ela mostrou seu coração aos pastorinhos: Lúcia, a mais velha dos três, Francisco e Jacinta, e disse à pequena Lúcia: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração”. As três crianças viram Nossa Senhora com um coração na mão, cercado de espinhos e compreenderam que aquele era o Coração Imaculado da Santíssima Virgem, ofendido pelos pecados da humanidade, que necessitavam de reparação.

No entanto, a devoção ao Imaculado Coração de Maria tem suas raízes nas Sagradas Escrituras. Nelas, há referências ao Imaculado Coração no Evangelho segundo São Lucas: “Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19). “Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).

O Papa Pio XII era um grande propagador desta devoção e em 1942 consagrou o mundo inteiro ao Coração Imaculado de Maria. Rezar para o coração de Nossa Senhora e pedir sua intercessão pelos nossos pecados é a oportunidade de redimir a humanidade.

Santos de Outubro

Ver todos

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store