Natividade de Nossa Senhora

Celebramos o nascimento de Nossa Senhora porque ela veio ao mundo como resposta de Deus aos seus pais e se tornou a Mãe do Salvador, para depois se tornar Mãe de todos os filhos e filhas de Deus

Hoje é comemorado o dia em que Nossa Senhora veio ao mundo. É quando o início do plano da Salvação de Deus começa a ser formado. Maria, filha de Joaquim e Ana, foi fruto de um milagre em que Deus abençoou a gravidez de Ana já na velhice. Desde cedo Maria se mostrava obediente, cheia de fé e do Espírito Santo.

O nascimento da Mãe de Jesus é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade. De acordo com a CNBB, nessa festa o mundo católico admira Nossa Senhora como sendo Ela a aurora que anuncia o Sol de justiça que dissipa as trevas do pecado. Nela, a Igreja convida a “contemplarmos uma menina como todas as outras, e que ao mesmo tempo é única, pois, Ela é a “bendita entre todas as mulheres” (Lc 1, 42), a Imaculada “filha de Sião”, destinada a tornar-se a Mãe do Messias”. (São João Paulo II, Audiência de 8/9/2004).

Por isso, hoje é dia de expressar alegria e gratidão pela vida de Nossa Senhora, pela salvação de Deus que veio por meio do Seu Filho Jesus. Ela se tornou também Mãe de todos os pecadoras e grande intercessora para a salvação das almas.

Santos de Setembro

Ver todos

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store