Sagrado Coração de Jesus

A famosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus teve origem na Bíblia. Se referir ao coração de Jesus e falar do amor de Deus por todos nós. A devoção ao Sagrado Coração aparece em dois momentos marcantes do evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (Jo 13,23); e na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (Jo 19,34). O Papa João Paulo II afirmava que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus era oportunidade de fazer uma profunda amizade com o Nosso Salvador.

O Sagrado Coração de Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, uma jovem religiosa da Ordem da Visitação. A intenção era transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, no coração humano e divino do Verbo Encarnado: Jesus. Santa Margarida espalhou a devoção ao Sagrado Coração, ela dava seu testemunho de que o coração do Senhor estava ofendido pela ingratidão dos homens.

Infelizmente, Santa Margarida foi incompreendida e perseguida por isso, mas quando o jesuíta São Cláudio La Colombière conheceu sua história e lhe orientou, ela conseguiu fazer com que sua mensagem começasse a ser vista com outros olhos. Santa Margarida Maria Alacoque foi canonizada em 1920, sua festa é celebrada no dia 16 de outubro.

Conheça as promessas do Sagrado Coração de Jesus feitas a Santa Margarida quando apareceu a ela:

* Eu lhes darei todas as graças necessárias para seu estado.
* Eu darei paz às suas famílias.
* Eu as consolarei em todas as suas aflições.
* Eu lhes serei um refúgio seguro durante a vida, e sobretudo na hora da morte.
* Eu lançarei abundantes bênçãos sobre todas as sua empresas.
* Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
* As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
* As almas fervorosas se elevarão a uma grande perfeição.
* Eu mesmo abençoarei as casas onde se achar exposta e honrada a imagem do meu coração.
* Eu darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
* As pessoas que propagarem esta devoção terão para sempre seu nome inscrito no meu coração.
* Darei a graça da penitência final e dos últimos sacramentos, aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.

Desde que surgiu, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus fez renascer nos fiéis o amor ao Senhor e a confiança na Sua infinita misericórdia. O Coração de Jesus é p grande símbolo do amor e do perdão.

 

Santos de Outubro

Ver todos

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store