Santa Clotilde

Clotilde nasceu em Leão, na França, no ano de 475. Após perder os pais muito cedo, acabou sendo educada pela tia, que a introduziu na vida da Graça.

Clotilde nasceu em Leão, na França, no ano de 475. Após perder os pais muito cedo, acabou sendo educada pela tia, que a introduziu na vida da Graça. Era ainda uma bela princesa quando se casou com um rei pagão, ambicioso e guerreiro, tendo com ele cinco filhos que acabaram herdando o gênio do pai. Como rainha Clotilde, foi paciente, caridosa, simples. Como mãe e esposa, investiu tudo na conversão destes que amava de coração, por amor a Deus.

O soberano se propôs à conversão caso vencesse os alemães que avançavam sobre a França. Depois de conseguir este feito, cumpriu sua palavra. Tocado por Jesus e motivado pela esposa, entrou na Catedral para receber o batismo e começar uma vida nova.

O esposo morreu na Graça, ao contrário dos filhos revoltados e mortos em guerras. Desta forma, Santa Clotilde mudou para Tours, empenhou-se nas obras religiosas e ajudou na construção de igrejas e mosteiros, isto até entrar no Céu em 545.

Santos de Janeiro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno