Santa Inês de Montepulciano

Santa Inês nasceu na cidade de Montepulciano, na Itália, no ano de 1274 e desde cedo demonstrou o chamado para vida religiosa. Vivia numa família rica, mas também com muita fé em Jesus Cristo, por isso sua vocação foi abençoada por seus pais.

Inês ingressou no convento dominicano aos nove anos de idade e logo se destacou por sua fé, penitência, recolhimento e obediência à vontade do Senhor. Aos 15 anos ela se tornou madre superiora no convento, pois apesar de ser jovem, todos notaram seu grande entendimento da realidade vivida pelas pessoas fora do convento.

O grande marco na vida de Santa Inês foi a transformação de um prostíbulo em um convento. Ela passou a visitar o local, pregar para as mulheres que lá viviam e se compadeceu daquelas pessoas que estavam lá por falta de oportunidade e tragédias na vida. A cada visita de Santa Inês as mulheres eram transformadas pelo Evangelho e depois de conhecerem toda a miséria humana abriram o coração para receber a cura, o perdão e o amor de Jesus.

Santa Inês faleceu no dia 20 de abril de 1317 e desde então muitas pessoas visitaram seu túmulo pedindo a sua intercessão sendo abençoados com muitas conversões. Seu corpo foi transferido para uma igreja dominicana, devido ao grande número de visitantes, quando a tumba foi aberta Santa Inês estava incorrupta. Hoje, Santa Inês repousa numa igreja na cidade italiana de Orvieto. Ela foi canonizada em 1726 pelo Papa Bento XIII e e é um sinal de  sabedoria e misericórdia Deus pelos pecadores.

Santos de Setembro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno