Santo Anselmo

Santo Anselmo foi um bispo e doutor da Igreja Católica. Ele nasceu no ano de 1033 na região italiana de Piemonte. Era de uma família privilegiada, seu pai era conde e por diferenças entre eles, Anselmo logo saiu de casa.

Apesar de ser um homem muito interessado em ciência e em compreender o mundo, ele se entregou aos prazeres mundanos, mas devido aos estudos acabou indo até o mosteiro de Bec. Lá ele foi recebido por um religioso e mestre beneditino chamado Lanfranc, que ensinou a Anselmo tudo sobre Jesus Cristo. Foi neste período que Santo Anselmo se encantou pelas coisas de Deus e decidiu seguir a vida religiosa.

Santo Anselmo carregava consigo a frase: “Não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a fé eu não compreenderia nada de nada.” Quando seu amigo e mestre Lanfranc foi ser bispo em Cantuária, ele o substituiu. Santo Anselmo se tornou um formador, conselheiro e pai para os jovens religiosos que passavam pelo mosteiro.

Quando Lanfranc faleceu, Santo Anselmo novamente o substituiu no Arcebispado de Cantuária. Já próximo a sua morte, ele voltou para a terra natal em Piemonte e faleceu sendo um exemplo de fidelidade e testemunho a Jesus Cristo.

Santos de Setembro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno