Santo Apolônio

Santo Apolônio era um senador romano e nasceu no II d.C, mas não se conhece ainda a data exata. Era um homem estudioso e com grande estima da sociedade. Ao estudar sobre o cristianismo e presenciar a fé daqueles cristãos que eram perseguidos e morriam em nome de Jesus, ele se converteu. Para Apolônio a verdadeira ética e sabedoria só podem vir de Deus, Cristo representa a verdade suprema capaz de iluminar a todos.

Ele se converteu, foi batizado e passou a divulgar a fé cristã sem nenhum tipo de vergonha ou medo. Na época, o cristianismo era proibido pelo império romano, mas Apolônio se manteve firme em sua fé. Por seu exemplo e sua oratória, ele conseguiu converter muitos corações sempre afirmando que a verdade mais profunda e o verdadeiro sentido da vida só se encontra em Jesus Cristo. Dizia ainda que a ética perfeita só é encontrada no cristianismo.

Por suas convicções, Santo Apolônio desagradou muitas pessoas importantes em Roma e foi condenado pela prática e disseminação do cristianismo. Ele foi decapitado e antes da sua morte foi questionado se mudaria de ideia para salvar sua vida, Santo Apolônio não aceitou e reafirmou a sua fé em Jesus Cristo:”Há algo melhor esperando por mim: vida eterna, dada à quem viveu bem na terra”.

Santo Apolônio se tornou um grande exemplo de fé e entrega ao amor de Jesus Cristo. Ele faleceu no dia 18 de abril do ano 185.

 

Santos de Abril

Ver todos

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno