Santos Anjos da Guarda

Hoje é dia de celebrar o nosso Anjo da Guarda, os seres celestiais que caminham conosco nos protegendo, dando orientação e nos levando até Deus Pai.

A palavra anjo significa “enviado, mensageiro divino”, muitas vezes encontramos as manifestações dos anjos como missionários de Deus, e por isso, vemos no salmo 91: “Pois Ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os teus caminhos”.

Desde a anunciação a Maria e outros mistérios da vida de Jesus, é possível ver no Evangelho muitas referências aos anjos que cercam o Senhor. Cristo é o primogênito de todas as criaturas e nosso modelo maior. Se portanto sua humanidade, apesar de unida com a Divindade, era continuamente protegida por anjos, logo nós também, por sermos membros tão frágeis, também temos anjos anos guiar. Tanto que o Pai revelou a Jesus: “Guardai-vos de desprezar algum desses pequeninos, pois eu vos digo, nos céus os seus anjos se mantêm sem cessar na presença do meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).

Nos Atos dos Apóstolos e nos escritos de São Bernardo, Santo Tomás de Aquino e outros Doutores da Igreja, é possível encontrar testemunhos que nos motivam a confiar nos anjos, pois atesta a Sagrada Escritura: “Não são todos (os anjos) eles espíritos cumpridores de funções e enviados a serviço, em proveito daqueles que devem receber a salvação como herança?” (Hb 1,14)

Na Inglaterra desde o ano 800 acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma linda oração em homenagem a eles, que se tornou popular no mundo todo. “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém!”.

Santos de Abril

Ver todos

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno