São Fidélis

São Fidélis foi um homem de exemplo, que ouviu o chamado de Deus, sua vocação, apesar das tentações que o cercaram. Ele nasceu na Alemanha, numa cidade chamada Sigmaringa, com o nome de Marcos. Ele era muito dedicado aos estudos e se tornou filósofo e advogado, porém seu coração o chamava para uma missão ainda maior: a consagração a Deus Pai através da vida religiosa.

Ainda chamado Marcos ele renunciou a tudo e seguiu para a família franciscana: os Capuchinhos. Nesse período algumas tentações o cercaram com o intuito de afastá-lo da vida religiosa, ele buscou a ajuda dos seus superiores e confiante em Deus escolheu perseverar no sacerdócio.

Cada dia mais São Fidélis se empenhou em buscar a santidade, se formou em teologia, se tornou sacerdote e foi enviado para Suíça na missão de converter as pessoas e levar o Evangelho. Ele trocou seu nome para Fidélis por representar o seu maior desejo: ser constantemente fiel à vontade de Deus.

São Fidélis faleceu por volta dos 45 anos, durante uma Santa Missa, Deus o avisou que seria levado. São Fidélis naquele momento se entregou totalmente ao Senhor, logo foi preso e levado por pessoas que o maltrataram para que renunciasse a fé em Jesus. Em todo momento São Fidélis se recusou a renunciar e fez a seguinte oração: “Meu Jesus, tende piedade de mim. Santa Maria, Mãe de Deus, assisti-me”, enquanto apanhava ele faleceu, mas confiante no amor e misericórdia do Pai Eterno.

Santos de Setembro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno