São Gregório Magno

São Gregório Magno foi um homem de grande inteligência, fé e dedicação para que a Palavra do Senhor Jesus crescesse, assim como Seus ensinamentos

São Gregório I nasceu em Roma no ano 540, numa família nobre que muito o motivou à vida pública, mas que também era profundamente cristã.

Gregório foi um prefeito muito querido em Roma, pois era desapegado dos próprios interesses devido sua constante renúncia de si mesmo. São Gregório chegou a vender tudo o que tinha para auxiliar os pobres e a Igreja.

São Bento exercia forte influência na vida de Gregório, por isso, além de ajudar a construir muitos mosteiros, entrou para a vida religiosa do “Ora et Labora”.

Além da intensa vida interior, dedicada às coisas de Deus, ele também escrevia sobre a Igreja: “O verdadeiro pastor das almas é puro em seu pensamento. Sabe aproximar-se de todos, com verdadeira caridade. Eleva-se acima de todos pela contemplação de Deus”.

São Gregório foi o escolhido para “sentar” na Cátedra de Pedro no ano de 590, e assim chefiar com segurança a Igreja num tempo em que o mundo romano passava para o mundo medieval.

Além de Papa, São Gregório Magno, foi também Doutor da Igreja que conquistou o Céu com 65 anos de idade (no ano 604). Até hoje, na Igreja Católica, há o Canto Gregoriano, o qual eleva os corações a Deus num grande louvor.

Santos de Outubro

Ver todos

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store